A Torre Negra-Volume 1:O Pistoleiro

Hoje venho a vocês,para fazer uma breve resenha sobre “The Dark Tower”,uma maiores,melhores e mais injustiçadas epopeias do nosso mundo.
Criada nos Anos 80 pelo mestre da narrativa e do terror Stephen King, “A Torre Negra” é o mais ambicioso e longo projeto da longa obra de King. Segundo o mesmo foi idealizada para ser sua Obra Prima. Inspirado no poema “Childe Roland to the Dark Tower Came” e no universo de John Ronald Reuel Tolkien.
A historia narra a busca de Roland Deschain,o protagonista e ao mesmo tempo anti-herói da serie, pela Torre Negra o elo de ligação entre todos os universos. Desde o começo isso nos é apresentado,mas muitas paginas se passam até que isso seja vagamente explicado.
Tudo o que o leitor é capaz de entender no inicio,é o fato de que O Pistoleiro( cujo nome demora a aparecer)está vagando pelo deserto de um mundo devastado,perseguindo a figura “magica” intitulada O Homem de Preto. Os motivos não ficam claros,assim como tudo aquilo que se lê,mas é possível deduzir que Roland busca O Homem de Preto para obter informações,que o levarão a evoluir em sua jornada.
Passando pelos variados cenários do mundo em decadência,decadência essa que não é explicada em nenhum momento do livro,Roland conhece,se relaciona e se vê obrigado a matar muitas pessoas em sua busca,isso mesclado aos flashs do passado do personagem, pelos quais entendemos um pouco(muito pouco)dos motivos do protagonista,formamos ao nosso modo sua personalidade e aprendemos sobre a cultura do genial universo de King,misturando faroeste, cultura medieval, oriental e contemporânea.
Tudo é otimamente construído,como não poderia deixar de ser;Stephen King constrói seu universo em um ritmo perfeito,sem entregar muito sobre ele,mas sendo o suficiente para que possamos entender o que se passa. Seus personagens são profundos,cheios de traumas e falhas,seu universo é belo e feio ao mesmo tempo,seus personagens intrigantes e tristes,sua narrativa dinâmica e tensa, o clima calmo e assustador; tudo distribuído de forma a resultar na primeira parte,de uma das melhores sagas já escritas.
By:Alexandre Araujo de Oliveira
Welcome To Nightmare
Abraços
Q ESTRANHO
EAHEAHEA