Ex Machina-Fato vs. Ficção

Category: By Nightmare
--“Depois de entender que o fato de ter superpoderes não ajuda muito quando o seu maior problema é a ira dos eleitores ou a opinião pública, Mitchell Hundred está disposto a até fazer pequenos sacrifícios para melhorar sua imagem… mesmo que tudo possa dar completamente errado. Este volume da aclamada série traz as edições 11 a 16 da série Ex Machina, criada pelo genial Brian K. Vaughan (Leões de Bagdá, Y – O Último Homem) e com arte do sensacional Tony Harris (Starman). Contém três arcos de história. Vencedor do prêmio Eisner de Melhor Nova Série!”



Esse é o resumão básico que a Panini Comics usou para divulgar a retomada de uma de suas melhores publicações encadernadas:Ex Machina,agora voltando em seu terceiro volume encadernada intitulado “Fato vs Ficção”.



Para deixar claro,eu não li os outros dois encadernados,sou um Random em relação a serie,acabei de terminar essa publicação(cerca de 30 minutos atrás!XD)e me sinto na obrigação e dizer que foi a melhor coisa que li esse ano (em relação a HQ'S,é claro).



A historia narra os acontecimentos da vida de Mitchell Hundred,prefeito de Nova Iorque,que outrora já foi um Super-Herói conhecido como Grande Maquina, cuja habilidade é se comunicar com tecnologia.



Parece simples,isso porque realmente o é,a revista nos mostra o dia-a-dia do prefeito da “Grande Maça”,seu interação com os eleitores,problemas policiais e judiciais,e sua luta para melhorar sua imagem.



Porém,como estamos falando de quadrinhos,tambem temos cenas de ação e tensão durante a serie,entretanto,ela realmente é voltada para as situações “comuns” da vida de seus personagens,fazendo isso sem que a historia chegue sequer perto de se tornar chata,levando o emocional e psicológico dos personagens ao extremo,o que mesclado aos flashbacks do passado de Mitchell,cria uma das historias mais interessantes que já tive o prazer de ler.



Esse encadernado conta com três arcos da historia,todos eles com qualidade impecável de roteiro e arte,valendo cada centavo,dos não muito acessíveis R$: 19,90 que custa.

 

3 comments so far.

  1. Francis Martin 27 de dezembro de 2009 às 09:25
    HQ não é um ramo da arte que eu tenha me aprofundado. É uma falha minha, este parece ser bem interessante. Pode ser um começo.
  2. Anônimo 27 de dezembro de 2009 às 09:55
    Legal...
    Parabens pelo blog.
  3. Rodz Online 27 de dezembro de 2009 às 10:35
    curto hqs do eixo marvel-dc

    mas parece ser cool

    vlw a dica

Something to say?